Tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Palmeiras
hegou o dia do primeiro Dérbi de 2018, neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Líder do Grupo A com 13 pontos, o Corinthians vem em momento complicado na competição, sem vencer há três rodadas. Nos últimos jogos, foi derrotado por Santo André e São Bento, e apenas empatou com o RB Brasil. Com 11 pontos, na vice-liderança, o Ituano já incomoda o Timão.
No Palmeiras, único time invicto do Paulistão, os dois empates consecutivos – contra Linense e Ponte Preta – não deixaram ameaçada a liderança do Grupo C. Com 20 pontos, o Verdão está a sete do São Bento.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson Jose de Moraes Coelho.
Transmissão: Premiere 1, PFCI (Milton Leite e Wagner Vilaron).
Escalações prováveis (Foto: Infografia) Escalações prováveis (Foto: Infografia)
Escalações prováveis (Foto: Infografia)
Corinthians
O técnico Fábio Carille fechou o treino tático desta semana, mas não fez segredos na entrevista coletiva de sexta-feira: vai buscar uma solução para os problemas ofensivos da equipe. Sem um centroavante em boa fase, ele tentará Romero na função de falso 9.
O time jogará pela segunda vez consecutiva no 4-2-3-1, abandonando de vez o 4-1-4-1. Com Juninho Capixaba em baixa, o volante Maycon será improvisado na lateral esquerda. No meio, Renê Júnior será mantido. Jadson volta ao time e fica com a vaga aberta pela saída de Júnior Dutra.
Desfalques: Marquinhos Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Walter (aprimorando condicionamento físico).
Pendurados: Jadson, Júnior Dutra e Gabriel
Palmeiras
Também sem muito mistério, o técnico Roger Machado não escondeu a escalação titular. Ele disse em entrevista coletiva que não a confirmaria, mas admitiu que seria o time ensaiado ao longo da semana diante da imprensa. Depois, voltou a formar os titulares em trabalho de bola parada, na última atividade de preparação.
A principal novidade em relação à rodada passada é Borja. Artilheiro do time, com cinco gols em sete jogos, o atacante colombiano não enfrentou a Ponte Preta por causa de dores no joelho direito, mas se recuperou bem e está novamente à disposição. Em Campinas, Guerra havia ganhado a vaga, com Willian improvisado como 9.
0 comentários:
Postar um comentário