Chefe da Mercedes diz que Bottas "não tem desculpas" se não desafiar Hamilton
Valtteri Bottas teve uma primeira temporada pela equipe Mercedes com altos e baixos. Conquistou suas primeiras três vitórias na Fórmula 1 (Rússia, Áustria e Abu Dhabi) e ainda quatro poles (Bahrein, Áustria, Brasil e Abui Dhabi), mas também não ofereceu o desafio que se esperava a Lewis Hamilton e terminou num distante terceiro na tabela, com 305 pontos contra 363 do inglês.
O finlandês sabe que a pressão será maior em 2018 porque há muitos pretendentes a uma vaga na melhor equipe da Fórmula 1 nas últimas quatro temporadas, e seu contrato se encerra no fim do ano. A pressão maior vem da própria equipe, que pretende nada menos do que uma dobradinha entre seus pilotos, o que ocorreu de 2014 a 2016 com Hamilton e Nico Rosberg.
+ Veja quem mais andou na pré-temporada da Fórmula 1
Bottas com a Mercedes W09 nos testes em Barcelona (Foto: Getty Images) Bottas com a Mercedes W09 nos testes em Barcelona (Foto: Getty Images)
Bottas com a Mercedes W09 nos testes em Barcelona (Foto: Getty Images)
Chefe do time, Toto Wolff deixou bem claro que Bottas precisa ao menos oferecer resistência a Hamilton durante a temporada 2018:
- Se ele pode evoluir e desafiar Lewis, certamente terá seu lugar entre os melhores pilotos de Fórmula 1. Se não fizer isso, ele vai perceber que não há desculpas.
+ Mais rápido nos testes, Hamilton exalta desempenho da Mercedes
Valtteri Bottas e Lewis Hamiltons serão companheiros pela segunda temporada seguida (Foto: Getty Images) Valtteri Bottas e Lewis Hamiltons serão companheiros pela segunda temporada seguida (Foto: Getty Images)
Valtteri Bottas e Lewis Hamiltons serão companheiros pela segunda temporada seguida (Foto: Getty Images)
Em Barcelona, onde está sendo realizada a pré-temporada, Lewis Hamilton foi perguntado se ele teme uma maior pressão de Bottas na temporada que começa dia 25 na Austrália.
- Não, mas eu diria isso sobre todos. Não tem nada a ver com Valtteri. Ele deixou uma grande impressão nas últimas corridas no ano passado e espero que ele esteja na melhor forma. Mas eu também estou - comentou.
0 comentários:
Postar um comentário