Bárbara e Fernanda vence Taiana/Carol Horta em final brasileira no Major dos EUA


primeiro Major do ano teve final 100% brasileira no Circuito Mundial de vôlei de praia. A vice-campeã olímpica Bárbara Seixas e sua parceira Fernanda Berti confirmaram o favoritismo e superaram Taiana e Carol Horta na decisão deste sábado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. As campeãs invictas da etapa cinco estrelas - o mais alto nível - venceram por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). As americanas Sweat e Summer completaram o pódio.

- Acho que foi fundamental a nossa agressividade durante o tempo todo, desde o inicio. Elas se juntaram temporariamente e tiveram que lutar como guerreiras, jogaram muitos jogos a mais. Então tínhamos que entrar com um ritmo alto. Minha parceira foi incrível neste torneio. Nós tivemos jogos difíceis no tie-break ao longo da caminhada, mas nunca desistimos. Jogar de maneira intensa, apaixonada, funcionou - disse Bárbara.

Carol Horta, Taiana, Fernanda Berti e Bárbara Seixas no pódio do Major de Fort Lauderdale (Foto: Divulgação/FIVB) Carol Horta, Taiana, Fernanda Berti e Bárbara Seixas no pódio do Major de Fort Lauderdale (Foto: Divulgação/FIVB)
Carol Horta, Taiana, Fernanda Berti e Bárbara Seixas no pódio do Major de Fort Lauderdale (Foto: Divulgação/FIVB)
A final teve um início equilibrado. Fernanda e Bárbara abriram 9/6, mas viram Taiana e Carol virarem para 11/10. Foi quando a vice-campeã olímpica e sua parceira pediram um tempo e colocaram a dupla nos trilhos. As duas deslancharam e venceram por 21/16 o primeiro set. A segunda parcial foi quase um passeio. Bárbara e Fernanda abriram grande vantagem rapidamente e administraram a liderança até fechar em 21/13.


- É difícil explicar o que aconteceu nesta semana. Foram 10 jogos, muita dedicação, suor e uma medalha de prata. Vou me recordar deste torneio para o resto da vida. Foi muito especial. É uma medalha de prata com um significado de ouro - disse Taiana.

Antes da decisão, Bárbara e Fernanda passaram pelas americanas Sweat e Summer em um duro duelo decidido no tie-break - parciais de 21/18, 26/28 e 21/19. Taiana e Carol, que estão juntas há pouco tempo, venceram as alemãs Schneider e Bieneck também no tie-break - parciais de 21/13, 12/21 e 15/11.

Pedro Solberg e George disputam o bronze
No torneio masculino do Major, Pedro Solberg/George foi a única dupla brasileira a chegar aos jogos do fim de semana. Neste sábado, eles venceram os americanos Brunner e Hyden de virada nas quartas de final - parciais de 21/23, 21/11 e 15/13. Mas nas semis foram derrotados pelos italianos Nicolai e Lupo, vice-campeões olímpicos, em uma dura partida - parciais de 24/22, 25/23. Os brasileiros voltam à quadra de Fort Lauderdale neste domingo, às 13h (de Brasília), em busca do bronze, contra os letões Samoilovs e Smedins.

- Foi uma partida muito disputada, assim como eles saíram vencedores, poderíamos ter vencido também. Eles jogaram muito bem, mas acredito que também atuamos bem. Eles tiveram sorte em algumas bolas no final que fizeram a diferença, mas agora temos que manter a cabeça forte. Lutar com muita valentia por este bronze - disse George.
Share on Google Plus

About vegas

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

[Educação][Box Type]